• Local: CCA Sal da Terra – Vila Anglo Brasileira
  • Duração: 6 horas (dois dias)
  • Faixa etária: 10 a 13 anos
  • Quantidade de crianças: 15

A oficina de pintura com as crianças do CCA Sal da Terra aconteceu ao longo de dois dias de acordo com o que elas haviam planejado, por tanto, as atividades foram conduzidas por uma parte de crianças que exerceu o papel de facilitação.
A primeira atividade, no percurso para a praça, elas se propuseram a ir observando as cores do trajeto. Em seguida, já na praça, conduziram as demais participantes em um jogo lúdico e dinâmico conhecido como “elefantinho colorido”.
As crianças que haviam planejado a pintura optaram, durante o planejamento, por começar pintando os novos bancos de concreto que haviam sido entregues na obra. Para pintar os bancos, elas conversaram entre si e discutiram suas ideias.
No segundo dia, retomamos a pintura de onde havíamos parado. Dessa vez, cada criança ficou responsável por um único banco e fez o seu desenho de acordo com as suas vontades.
De volta ao CCA, durante a discussão, que também foi conduzida por um grupo delas, conversaram sobre o que mais gostaram, quais as dificuldades e como foi essa diferença entre pintar sozinho e pintar em grupo.