• Local: V Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil – FE USP
  • Duração: 1,5 horas
  • Faixa etária: acima de 18 anos
  • Número de pessoas: até 30

Esta experiência aconteceu no V Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil e II Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação: Infâncias, Cidade e Democracia, onde o CoCriança foi convidado a oferecer uma oficina que introduzisse os participantes à linguagem audiovisual no registro de atividades com crianças.

As facilitadoras fizeram uma breve apresentação do que é a metodologia CoCriança, de como se desenvolve pesquisa com crianças e de como podemos incluí-las no processo de registro e divulgação do trabalho que é desenvolvido em conjunto.

Depois, as participantes foram divididas em dois grupo e convidadas a explorar o campus da Faculdade de Educação da USP, onde aconteceu o Seminário, com uma câmera fotográfica e o desafio de se reconectarem com sua criança interior. 

O resultado foi libertador! Quando sentamos para compartilhar as experiências, as participantes relataram ter conseguido, aos poucos, se desprender do julgamento adultocêntrico e se divertir criando uma narrativa livre, espontânea e intuitiva.