• Local: IAB SP
  • Data: 25 e 27 de Novembro de 2019
  • Realização: IAB SP

O Debate fez parte das atividades previstas pelo projeto “Lugares de Interação. Metodologia participativa para transformação do entorno escolar” – IAB SP.

No contexto do Sistema Municipal de Planejamento, definido pelo Plano Diretor Estratégico de São Paulo (2014), o intuito do encontro foi de aprofundar debates existentes no campo de metodologias para projetos participativos. 

O evento contou com duas mesas, sendo a primeira sobre “instrumentos participativos”, com as debatedoras Andrelissa Ruiz (Fundação Tide Setubal), Letticia Rey (Fórum de Gestão Compartilhada São Paulo), Mariana Kimie (Rede Paulista de Educação Patrimonial – Repep) e Vivi Tiezzi (Iniciativa Bloomberg para segurança global no trânsito), sob mediação de Samira Chahin.

O CoCriança participou da segunda roda de debate: “Experiências Participativas em Arquitetura e Urbanismo”, onde apresentamos nossa metodologia. A conversa contou com a presença de Gabriel Fernandes (Cpc Usp), Renato Abramowicz (Fórum Aberto Mundaréu da Luz), Marleide Rezende (Jardim Lapenna) e Marina Barrio (Peabiru TCA), sob a mediação de Rafael Mielnik.