• Local: CCA Sal da Terra – Vila Anglo Brasileira
  • Duração: 4 horas
  • Faixa etária: 10 a 13 anos
  • Quantidade de crianças: 15

Na oficina feita no CCA Sal da Terra, já estávamos na etapa de construção da praça, pois a obra com a Subprefeitura já havia começado. As crianças precisavam divulgá-la, a fim de convidar mais pessoas, inclusive adultos, para participar da construção coletiva da praça até o dia da festa de inauguração. Para tanto, elas elencaram quais seriam as formas de comunicação mais eficientes para convidar a comunidade.
Depois, cada uma escolheu onde tinha mais interesse em participar e ajudar com a criação de um plano de divulgação. Nós, facilitadoras, as ajudamos com tudo que se faz necessário para a construção de um canal de comunicação, e elas apresentaram em um cartaz o quê, quando e como iriam executar cada tarefa.
O passo seguinte foi a concretização de todas essas ideias. As crianças se dedicaram a criar as redes sociais da Praça – apelidadas como “Jornalzinho da PDS” -; a criar os cartazes para divulgação no bairro e na festa para os pais do CCA e gravaram um vídeo de apresentação do projeto para a divulgação no Youtube.