• Local: CCA Elisa Maria – Jardim Elisa Maria
  • Duração: 4 horas
  • Faixa etária: 10 a 14 anos
  • Quantidade de crianças: 30

Esta oficina, no CCA Elisa Maria, aconteceu antes das obras da praça efetivamente iniciarem. Decidimos, então, com as crianças divulgá-la, a fim de envolver mais pessoas, inclusive adultos, para entender como é que cada um poderia ajudar a cuidar do novo espaço coletivo. Para tanto, elas elencaram quais seriam as formas de comunicação mais eficientes para convidar a comunidade.
Em seguida, fizemos uma rápida atividade para refletir sobre a importância de uma mensagem bem clara, a fim do receptor entender exatamente o que está sendo pedido através dela.
O grupo das redes sociais usou a sala de informática para criar a comunicação através da internet e ficou encarregado também de criar e divulgar os vídeos. Um outro grupo ficou responsável pela produção de cartazes e panfletos que colamos pelo o bairro. O último grupo saiu para fazer entrevistas com o maior número de moradores e comércios que conseguissem. As pessoas forneceram os seus números pessoais e se disponibilizaram a ajudar na reforma da praça!